domingo, 31 de agosto de 2014

O Buraco - Parte II

DESESPERO



Para o amigo foi a coisa mais estranha que viu em alguém. Rogério logo contou aos pais que vinham lhe visitar no fim de semana, a mãe estava se afogando nas próprias lagrimas, o pai ficou arrasado com o tamanho do buraco. Ver o pai transtornado foi o que deixou-lhe mais desestabilizado. Alice foi visita-lo, não acreditou no que viu, nem no que ouviu.
-Tem cura?
-Não sei.
-Como ninguém nunca viu?
-O terapeuta me fez enxergar, só conseguem ver quando eu conto.
-Sempre esteve ai?
-Sim!
-Mas você me parecia tão feliz.Tem cura?
-Amor, eu não sei.
Alice ficou com cara de velório, sem jeito disse que precisava ir, abraçou Rogério com cuidado e beijou-lhe, estava na cara que ela queria fugir.
O final de semana passou, os pais de Rogério viram que ele estava aparentemente bem e partiram, sua mãe ligava ao menos três vezes ao dia.O amigo sempre presente disse: Cara, você precisa esquecer esse vazio e levar a vida como era antes.
-Nunca mais será igual.
-E se não tiver cura?
-Aaahhh, Rogério, para, a cada dia se descobri cura para alguma coisa.
-É mesmo.
-Vamos extravasar essa noite?
-Tá, pode ser.
Mais tarde quando Pedro chegou viu Rogério triste e desmotivado, percebeu que o buraco estava maior, mas se fez de desentendido e perguntou: O que aconteceu?
-Mano, a Alice terminou comigo.
-Precisava ser logo agora?
-Achei ótimo ter sido assim, não queria ela comigo por pena.
-Pior que é. Para ela ter feito isso certamente não te amava.
-Pode ate ser isso, mas eu vejo que se foi mais um pedaço de mim,olha como ficou maior.
-Rogério, ela terminou o namoro é o vazio cresceu? E se esse problema se resolver com sentimentos, emoções e sensações?
Uma pausa...
Rogério olhou radiante para seu amigo como quem olha para Albert Einstein.
-Não me olhe assim, eu só deduzi o caso.
-Cara você pode ter encontrado a cura para o meu problema. Isso é incrível.
Os dias se passaram e Rogério não sentia tanta falta de Alice, na verdade a descoberta de seu amigo lhe deixou tão esperançoso que mal tinha tempo de pensar em seu antigo relacionamento, foi impulsionado a viver com intensidade; A principio começou com a balada daquela noite onde dançou, bebeu, fez novos amigos e nos dias que se seguiram percebeu que quanto mais estava ocupado mais insignificante o buraco ficava, cada copo, cada festa, cada mulher que caia na sua rede deixa-o um homem mais normal tanto quanto todos poderiam ser, a cada manhã quando ia escovar os dentes e se admirava no espelho e percebia que o buraco ainda estava ali, ora maior ora menor. Um dia desses, quando Rogério não esperava ninguém em sua casa a campainha tocou, viu no olho magico que era Alice.
-Quanto tempo!
Alice ficou sem jeito e disse: Faz algum tempo.
A tristeza era evidente em seu olhar, a fala confirmava o sentimento que Alice carregava consigo.
-Em que posso ajuda-la?
- Precisamos conversar.
-Sobre?
-Estou doente.
Alice desabotoou alguns botões da camisa e mostrou a Rogério
-Tenho um igual ao seu, agora.
-E como você esta se sentindo?
-Tentei suicídio algumas vezes, mas não tive coragem o suficiente... sou uma covarde. Disse frustrada.
A ex começou a chorar, Rogério amparou-a em seus braços e consolou a pobre menina de coração vazio.
-Calma garota, você é muito corajosa, ainda esta aqui.
-Eu não sei mais o que fazer.
-Tenho a resposta.
-VOCÊ TEM A CURA?
-Não é bem a cura, mas te faz se sentir melhor.
-Qual é o remédio? Vende em qual farmácia?
-Não vende...
-Como faço para ter esse remédio?
-Esse vazio é a ausência de sentimentos, emoções e sensações, não sei bem.
-E como me curo?
-Viva a vida como se fosse morrer amanhã. Viaje, faça coisas que goste de fazer e tenha o máximo possível de amigos ao seu redor, você vai perceber que quanto mais se sente feliz e amada menor fica o vazio.
-É sério?
-Experimenta para vê se funciona.
Os olhos de Alice brilharam como o de uma criança quando ganha um doce, seu choro e lamento já tinham perdido espaço para um tímido sorriso de esperança.
Naquele dia Rogério contou como o fato de ela ter lhe deixado contribui para a solução do problema, que agora ambos sofriam.
Alice ficou admirada e até pensava em reatar o namoro. Essa expectativa fez com que um notasse o vazio do outro diminuindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário