segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Perseguição - Por: Darlan Grossi

Os sentidos do jovem já tinham se perdido na amarga estrada da vida,naquela noite voltava para
casa sem companhia, o deserto das ruas lhe deixavam com certa insegurança, tentava concentrar seus pensamentos em qualquer outra coisa mas a unica coisa que vinha a mente era o MEDO de ser assaltado, ou até mesmo, ter seus órgãos vendidos em um mercado negro, a essas horas já estava pensando no próprio corpo abandonado em uma banheira com gelo em qualquer Motel barato pela cidade. 
Percebeu que alguém estava as espreitas, como um lobo pronto para atacar, diversas vezes olhou para traz, mas não viu ninguém, enquanto caminhava, podia escutar alguém lhe seguindo, seus passos aumentaram de velocidade, a pupila dilatou, o coração acelerou, e seu corpo estremeceu com a quantidade de adrenalina liberada, apos virar diversas vezes na tentativa de identificar seu perseguidor, chegou a conclusão que naquele momento a melhor coisa a se fazer era correr. foi-se o jovem na disparada, era pouco menos de um quilometro até chegar em casa, quanto mais corria, identificava pelo som que seu perseguidor estava mais próximo, e cada vez mais próximo. Subiu as escadas em acelerado, deixou a chave cair e não teve coragem de descer, se ajoelhou e começou choramingar e suplicar misericórdia ao suposto perseguidor, minutos depois percebendo que nada aconteceu ou iria acontecer, se acalmou e disse para si mesmo: Que viagem doida.
Finalmente resolveu se levantar e pegar as chaves e percebeu que não tinha, assaltante, assassino e nem traficante de órgão humano em seu encalce, a ideia de perseguição foi dada por um papel de sorvete que estava grudado no sapato o tempo todo.
Klein sentiu-se o mais covarde de todos, teve pavor de imaginar o que seus amigos pensariam, se tivessem visto o papelão dele diante de uma embalagem grudada em seu sapato. 

2 comentários:

  1. Que conto divertido! Parabéns Darlam! Ficou tão verossímil que, invariavelmente, o leitor irá perguntar se é autobiográfico, rs. No entanto, se me permite, indicaria um pequeno probleminha, coisa fácil de consertar : a pontuação, que privilegiou o uso de virgulas, deixando os períodos muito extensos e um tanto quanto cansativos. Conheço um livro bacana para tirar dúvidas sobre pontuação. Eu, que não são bom nesse assunto, sempre dou uma conferida. Talvez lhe interesse. É este : http://lelivros.red/book/download-pontuacao-guia-pratico-do-portugues-correto-vol-4-claudio-moreno-em-epub-mobi-e-pdf/

    Abraços!

    J.R.B

    ResponderExcluir