quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BOLSA DE MULHER

     Bolsa de mulher, sempre cheia de estilo e charme, tem de tudo quanto é tamanho e modelo, tem de couro, de lona, de franja, com brilho e envelhecida. Elas podem ser de todos esses jeitos e precisam atender todas as necessidades da mulherada ou quase todas as necessidades, ainda não encontre a purse que faz sexo e muito menos a que paga contas em shopping.
     A grande questão é, como um compartimento pode comportar tantas coisas? Certa vez a pedido fui mexer na bolsa de minha esposa, na época ainda eramos noivos, quando abri aquele ziper dourado me surpreendi com tantas coisas, tudo muito colorido tive a sensação de estar diante da Time Square, olhando aquelas construções e telões bem coloridos, era só uma bolsa, por um instante fiquei tonto só de olhar. Naquele momento pensei na bolsa do gato Felix essa também cabia muitas coisas. Minha noiva apenas tinha pedido as chaves, porém a mão máscula e indelicada começou a mexer e remexer, via-se estojo de maquiagem, agenda, canetas, casaco, óculos de sol, protetor solar, guarda-chuva, creme corpo e uma infindável quantidade de objetos, coisas que até agora me pergunto; para que seve isto? Tudo aquilo ficou tão inexplorável quanto a selva amazônica no período do descobrimento. Instintivamente soltei um audível Ai!!! tirei a mão e vi sangue, me perguntei - Caramba, será que tinha algum Umpa-Lumpa vivendo aqui dentro? talvez uns nativos habitantes do fundo da bolsa? Era só um alicate de unhas perdido.
      É muito difícil para um homem pegar algo na bolsa de mulher, não tiro apenas pela bolsa de minha esposa, já tive que mexer em outras bolsas a pedido e com a devida autorização das donas, quando se é um homem de confiança  sua mãe, suas irmãs e até sua avó pedirão para você pegar algo dentro da bolsa. Mas hoje quando alguém diz pega um negocinho na minha bolsa, eu não e arrisco a pegar o objeto, pego logo a bolsa inteira e levo para a dona se intender com seus pertences, vai que acontece de um dia eu me perder dentro de uma bolsa, esse risco não quero correr. Não sei se os homens conseguem compreender esse objeto feminino que pode levar um arsenal de guerra, um escritório, um salão de beleza, um guarda roupas e o que mais for necessário carregar. Tamanha organização das mulheres para com suas próprias bolsas a ponto de se entender com a bolsa só quem é a dona, e se um homem se atrever a pensar muito nessa logística pode enlouquecer em uma loucura semelhante a daqueles que tentaram acalmar uma mulher de TPM, nesses casos do universo feminino tenho apenas um conselho aos meus amigos: Se afastar é a melhor coisa a se fazer.

Por: Darlan Grossi

Um comentário:

  1. hahaha, hilário e inteligente. Tem toda razão, a bolsa de uma mulher guarda segredos e objetos inimagináveis aos olhos dos homens. Adorei!

    Ana Rezende.

    ResponderExcluir